Para as empresas que utilizam o recurso de entrada e saída por meio da Geolocalização, um ponto muito importante são as coordenadas de cada local, é através delas que validamos o registro dos profissionais.

Confira mais sobre o registro de entrada e saída aqui.

Apenas o usuário Master possui o acesso para realizar o cadastro das Coordenadas.

Cadastrando as Coordenadas nos Locais

  • Em Configuração > Locais e Setores, localize o local que deseja cadastrar as coordenadas e clique no ícone de edição.
Image Placeholder
  • Você irá encontrar dois campos chamados Latitude e Longitude, e algumas instruções de como obtê-los.
Image Placeholder

Obtendo as Coordenadas

  • O primeiro passo é localizar o hospital ou a unidade de saúde no Mapa. (Deixamos um botão que te leva para o Google Maps no endereço cadastrado)
Image Placeholder

  • Após localizar, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a unidade, em seguida, na primeira opção: as coordenadas. 
Image Placeholder

  • Depois basta voltar para o cadastro do Local no Pega Plantão e colar (CTRL + V) em qualquer um dos dois campos, Latitude ou Longitude. Feito isso, basta salvar.
Image Placeholder
Ao clicar no botão "Ir para Coordenadas" você conseguirá ver no mapa exatamente as coordenadas cadastradas.

Raio

  • Não se esqueça de levar em consideração o raio cadastrado para aquela unidade, nas preferências do registro de entrada e saída. Verifique o raio em Preferências > Registro de entrada e saída > Aplicativo.
  • É muito importante escolher um ponto central da unidade no mapa, para que as coordenadas, junto com o raio, abranjam toda a unidade. 
  • No Google Maps, existe uma ferramenta que nos permite medir uma distância, com ela podemos verificar se o raio cadastrado é suficiente, se está atendendo toda unidade, ou se precisamos aumentar ou até mesmo diminuir. Basta imaginarmos um circulo em volta da unidade, o tamanho deste circulo vai depender do raio cadastrado.
Image Placeholder

No exemplo acima, foi cadastrado um raio de 100 metros, que abrange toda a unidade e estacionamentos. 

  • Um raio pequeno demais pode gerar dificuldades no momento do registro, e um grande demais pode "permitir" registros fora da unidade de fato, certifique-se de configurar um raio adequado para a sua unidade.