1. Registrando a Entrada:
No horário do seu plantão, clique sobre ele na escala.
Se estiver no horário desse plantão, note que aparecerá o botão Iniciar plantão. Ao clicar nele, seu horário de entrada será marcado e você poderá deixar uma observação, caso queira.
2. Registrando a Saída:
Após iniciar o plantão, você poderá acompanhar a quanto tempo está trabalhando. Para marcar o horário de saída e encerrar o plantão, clique em Encerrar plantão.
Observação: Essa opção aparece somente após a ação de INICIAR PLANTÃO.
Resolução de possíveis problemas
Importante: Verifique se você não está próximo a uma máquina geradora de campo eletromagnético ou a um local muito fechado, pois isso interfere no GPS do aparelho celular.
1. Verifique se está com conexão com a internet (3G, 4G...)
2. Verifique se está conectado ao wi-fi do hospital
*apenas para casos que a empresa possui habilitada a função de registro de entrada pelo wifi do hospital
3. Verifique se seu GPS está ativado.
Parar realizar a marcação da entrada ou saída, você deve permitir que o aplicativo do Pega Plantão acesse o seu GPS. Isso é solicitado na primeira vez que você tentar realizar a marcação da entrada. Se negou a permissão de acesso, veja abaixo.
4. Se negou o acesso do aplicativo ao GPS do seu celular
Uma vez negada a permissão para o aplicativo acessar o GPS do celular, ele continuará lhe pedindo permissão até que você habilite.
Conforme as versões dos celulares ou
sistema operacional, pode acontecer dessa permissão, uma vez negada, não mais ser solicitada ao tentar realizar a
marcação de entrada ou saída; nesse caso o único caminho para habilitar o
acesso ao GPS é acessando a área de configurações do celular.
Vá nas configurações de aplicativos e
posteriormente em permissões (tanto para dispositivos iPhone quanto Android).* uma solução rápida é reinstalar o
aplicativo, pois ele pedirá novamente a permissão de acesso e você já aceitar
essa solicitação na primeira vez que for requisitada.
5. Verifique se seu GPS está informando a
localização correta
Você deve abrir o aplicativo de mapa do
seu celular e verificar o ponto que sua localização aparece no mapa (ponto azul
no mapa).
Nessa verificação não há vínculo com o
aplicativo do Pega Plantão, uma vez que simplesmente representa a localização
que seu celular entende que está.
A localização da unidade de saúde que
possa aparecer no mapa deve ser desconsiderada; aqui apenas importa a
localização do “ponto azul”.
Observação: o endereço
(texto) exibido no Pega Plantão também não reflete em nada o cálculo da
localização geográfica - sob nenhuma hipótese.
No dispositivo Android:
No dispositivo iPhone:
Verifique se o ponto azul da segunda
imagem corresponde ao local onde você está.Se
estiver correto, tente novamente realizar a ação de registrar a Entrada/Saída.
6. Caso de não solução do problema
Por favor, encaminhe para suporte@pegaplantao.com.bro seguinte:
- Seu e-mail e CRM;
- O dia e
horário do plantão que estava tentando marcar o registro de entrada ou saída;
- Descrição do problema;
- Vídeo ou Print
da tela do mapa do seu celular no momento que acontece o erro de marcação de
entrada ou saída (imagem da direita);
- Vídeo ou Print
de tela da mensagem de erro no aplicativo;