1.  Registrando a Entrada


No horário do seu plantão, clique sobre ele na escala.
Se estiver no horário desse plantão, note que aparecerá o botão Iniciar plantão. Ao clicar nele, seu horário de entrada será marcado e você poderá deixar uma observação, caso queira.


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2.  Registrando a Saída


Após iniciar o plantão, você poderá acompanhar a quanto tempo está trabalhando. Para marcar o horário de saída e encerrar o plantão, clique em Encerrar plantão.
Observação: Essa opção aparece somente após a ação de INICIAR PLANTÃO.


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3.  Resolução de possíveis problemas


Importante: Verifique se você não está próximo a uma máquina geradora de campo eletromagnético ou a um local muito fechado, pois isso interfere no GPS do aparelho celular.

  • Verifique se está com conexão com a internet (3G, 4G...)
  • Verifique se está conectado ao Wi-fi do hospital: Apenas para casos que a empresa possui habilitada a função de registro de entrada pelo Wi-fi do hospital

  • Verifique se seu GPS está ativado: Parar realizar a marcação da entrada ou saída, você deve permitir que o aplicativo do Pega Plantão acesse o seu GPS. Isso é solicitado na primeira vez que você tentar realizar a marcação da entrada. Se negou a permissão de acesso, veja abaixo.

  • Se negou o acesso do aplicativo ao GPS do seu celular: Uma vez negada a permissão para o aplicativo acessar o GPS do celular, ele continuará lhe pedindo permissão até que você habilite.
Vá nas configurações de aplicativos e posteriormente em permissões (tanto para dispositivos iPhone quanto Android). Uma solução rápida é reinstalar o aplicativo, pois ele pedirá novamente a permissão de acesso e você já aceitar essa solicitação na primeira vez que for requisitada.

  • Verifique se seu GPS está informando a localização correta: Você deve abrir o aplicativo de mapa do seu celular e verificar o ponto que sua localização aparece no mapa (ponto azul no mapa).



No dispositivo Android:



No dispositivo iPhone:


Verifique se o ponto azul da segunda imagem corresponde ao local onde você está. Se estiver correto, tente novamente realizar a ação de registrar a Entrada/Saída.


  1. Seu e-mail e CRM
  2. O dia e horário do plantão que estava tentando marcar o registro de entrada ou saída;
  3. Descrição do problema
  4. Vídeo ou Print da tela do mapa do seu celular no momento que acontece o erro de marcação de entrada ou saída (imagem da direita)
  5. Vídeo ou Print de tela da mensagem de erro no aplicativo