Funcionalidade que permite que os profissionais possam justificar o horário de entrada e saída (quando feito em horário incorreto ou não feito) e enviar uma solicitação de alteração para os coordenadores aprovarem ou não.

 
1. Funcionamento:

  1. Através do aplicativo, os profissionais podem enviar uma correção de horário e uma mensagem justificando o motivo do registro não feito, ou feito fora do horário.
  2. Essa solicitação chegará para os coordenadores quem tem permissão para aprovar/visualizar as justificativas.
  3. Através do acesso via navegador estes coordenadores poderão visualizar as justificativas, corrigi-las e aprová-las ou não, e se necessário deixar uma mensagem de resposta para o profissional.
  4. O horário aprovado, se tornará o horário de entrada e saída do plantão que refletirá nos relatórios.

2. Habilitando:

  1. Esta funcionalidade pode ser habilitada apenas pelo usuário Master.
  2. Verifique em Preferências > Registro de entrada e saída > Geral > Justificar horários de entrada e saída.

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3. Perfil dos Coordenadores:

Duas novas permissões estão disponíveis:
  • Permissões > Alterar > Aceitar ou recusar uma justificativa de ajuste do horário entrada/saída. (Este coordenador poderá aceitar ou recusar uma justificativa de ajuste do horário entrada/saída)
  • Área > Escala > Justificativas de horário. (Ele terá acesso ao menu das justificativas)
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4. Profissionais:

  1. Disponível apenas nos aplicativos. (iOS e Android)
  2. Em plantões passados ou após finalizar um plantão, no botão ENTRADA E SAÍDA estará disponível o botão JUSTIFICAR HORÁRIO.
  3. O profissional irá inserir a correção necessária: data, hora de entrada, hora de saída ou ambos.
  4. Poderá deixar uma mensagem também.
  5. Quando o coordenador responder ele será notificado e na mesma tela poderá ver a situação da justificativa / mensagem enviada pelo coordenador.
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5. Coordenadores:

  1. Disponível apenas no navegador.
  2. Assim que um profissional faz uma justificativa, o coordenador é notificado.
  3. Localizada no menu Escalas > Justificativas de Horário.
  4. Nesta tela são listadas todas as justificativas, é aqui que os coordenadores poderão analisar, aprovar/recusar as solicitações.
  5. O horário aprovado, se tornará o horário do plantão.
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6. Relatório:

Relatório que traz uma listagem das justificativas efetuadas pelos profissionais nos plantões, confira em massa os horários realizados, solicitados e aprovados, além do status de cada solicitação.

No relatórios é possível verificar qual o coordenador que aprovou/rejeitou.
Na versão XLS é possível verificar a mensagem do profissional e do coordenador.

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