Este manual tem como intenção, auxiliar os profissionais a resolverem possíveis problemas e dificuldades com o aplicativo.

Abaixo algumas ações que normalmente resolvem diversas situações.

(Em breve exemplos para iPhone)



I. Limpar o cache e os dados do App


Android: Acesse as configurações do Aplicativo > Armazenamento > Limpar Cache e Limpar Armazenamento.

Segue vídeo:

Image Placeholder



II. Desinstalar o Aplicativo


Android: Acesse as configurações do Aplicativo > Desinstalar. Em seguida, na loja de aplicativos do seu celular instale o App novamente.

Segue vídeo:

Image Placeholder

Na loja de aplicativos:

Image Placeholder



III. Verificar as permissões do App


Android: Acesse as configurações do Aplicativo > Permissões > Verifique se todas as permissões necessárias foram concedidas.

Verifique também se a opção que remove as permissões automaticamente está DESMARCADA.

Segue vídeo:

Image Placeholder



IV. Notificação


Android: Acesse as configurações do Aplicativo > Notificações > Verifique se todas as opções foram marcadas. E em seguida, verifique dentro do Aplicativo.

Segue vídeo:

Image Placeholder


Dentro do App, no menu Notificações, verifique se no canto superior direito está habilitado.





V. Uso restrito de bateria


Android: Acesse as configurações do Aplicativo > Bateria > Verifique se o aplicativo não está com nenhuma restrição no uso de bateria. Recomendamos o modo padrão ou sem restrição.

O próprio sistema avisa: Mudar a forma como o App usa a bateria, pode afetar o desempenho dele, inclusive na maneira como recebe as notificações.

Segue vídeo:

Image Placeholder



VI. Caso o problema persista


Caso a situação não tenha sido resolvida, envie um e-mail para ajuda@pegaplantao.com.br com as seguintes informações:

  • Descrição do problema;
  • Prints ou / e vídeos mostrando o problema;
  • Dados do seu dispositivo: Modelo do aparelho, versão do Android / iOS, versão do Pega Plantão entre outras informações relevantes.
Alguns problemas podem ser ocasionados por atualizações do sistema operacional do aparelho.
Atualizações mais recentes do sistema Android ou iOS podem trazer comportamentos inesperados em determinados aplicativos. Caso tenha atualizado recentemente seu aparelho cite essa informação no e-mail acima.