Visando dar mais facilidade na criação de escalas, o Pega Plantão criou a Escala Modelo, que permite aplicar um modelo de escala previamente definido em um período específico. 

Caso você tenha outras dúvidas, acesse: Criar, alterar e excluir Escala Modelo.

1. Abaixo temos um modelo de escala preenchido de maneira simples. Podemos aplicar este modelo de escala de diversas maneiras e no período que desejarmos.

Image Placeholder

2. Primeiro escolha a data de início e data fim para a aplicação da escala, essas opções estão no menu do lado direito.
Image Placeholder

  1. Setor -Neste menu você seleciona o Setor(escala) para criar o respectivo modelo.
  2. Modelo - É possível ter vários modelos de escala, clicar em "Novo Modelo" e aparecerá um novo item para criação da escala modelo.
  3. Quantidade de Semanas - Algumas escalas podem ser criadas respeitando um ciclo, como por exemplo, uma escala de 1 semana que se repita por todo o mês, neste caso , deve parametrizar a quantidade para 1 semana, ou 2 no caso das escalas quinzenais e lança-las como Circular, ou até mesmo criar uma escala com 5 semanas e lançando como Manter dias da Semana.
  4. Período a ser lançado - Neste item colocamos a data início e fim.
  5. "Iniciar a partir da" - Dependendo da escala lançada anteriormente, e para manter o ciclo, podemos escolher a partir de qual semana lançaremos. 
  6. Escolher entre:
    "Manter dias da semana" onde você pode preencher uma escala com 5 semanas completas e esta se adaptará independente de qual dia da semana o mês começa conforme ilustração abaixo:
Image Placeholder
 -Ou "Circular" onde a  escala obedece um padrão de repetição conforme imagem abaixo:
Image Placeholder
           7. Neste bloco, podemos:
   > Imprimir -  a escala modelo selecionada
   > Exportar Escala  - para um arquivo Excel
   > Duplicar  Modelo - criando uma cópia idêntica do modelo selecionado
   > Limpar Modelo  - Apagando os dados da escala selecionada
   > Apagar Modelo - Apago o modelo por compledo


Lembrando que por padrão, ao adicionar um Novo Modelo, o sistema já vem com a Quantidade de Semanas parametrizadas com 5 , caso você venha a utilizar um modelo Circular , deve-se alterar também a quantidade para que o sistema considere apenas este valor. Por exemplo, em uma quinzenal, preenche-se a Quantidade de Semanas  para duas semanas.
* Havendo mais dúvidas no processo, não esqueça de acessar nosso chat que fica disponível no canto inferior direito na plataforma web.